1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Festa de Natal 2014


Decorreu no dia 13 de Dezembro a habitual Festa de Natal para os Idosos desta Instituição.

Com início na intervenção do Sr. Provedor, a festa começou com enorme animação, e a presença da nossa adorada Colega Fernanda Vilela que a todos deixou muito felizes, desejamos as suas melhoras e que volte rápido para perto de nós.

O Sr. José da Cruz ofereceu um quadro com um poema que declamou, a ele o nosso obrigado.

A visita de 2 Alentejanos muito divertidos que a todos muito fizeram rir, tornou a festa um autêntico divertimento.

Contámos com a presença de um Júri muito famoso e divertido, Zé Manel Taxista (Dulce Barriguinha) e Clotilde Abreu (Camy Ribeirinho), a quem agradecemos a sua presença tão animada e simpática.

O Espetáculo foi bastante diversificado, desde umas Lavadeiras à moda antiga que se fartaram de esfregar, a uma Beatriz Costa e seu Paizinho à procura de uma agulha e dedal.

Tivemos muitas caras lindas, umas Doces e outras Espanholas, que cantaram, dançaram e acima de tudo Encantaram os Idosos.

Houve peças de teatro, que nos levaram à Escola e outra em que o prato principal era a Marmelada.

Agradecemos também a participação do Coro Sénior de Nisa que culminou o Espetáculo.

Espectáculo esse que mostrou bem que a "Santa Casa tem Talento" e muito.

A tarde de animação terminou com um fantástico lanche convívio que permitiu aos Idosos partilhar na companhia dos seus familiares.

Às pessoas que trabalharam para que tudo isso fosse possível e que tratam dos utentes como ninguém o nosso muito Obrigado!

Obrigado também ao Município de Nisa pela cedência do material que permitiu a realização da festa.


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...