1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Plano de Actividades - 2013

A planificação das actividades socioculturais da Santa Casa da Misericórdia de Nisa, tem como objetivos a ocupação do utente, o seu envolvimento nas actividades, para que este possa sentir prazer na sua realização, entusiasmando-se pela participação e consciencialização que pode dar o seu contributo no desenvolvimento das actividades propostas, desfazendo a imagem pré concebida de que os idosos são inúteis e inactivos.
A realização de actividades visa proporcionar uma vida mais activa com momentos lúdicos, criativos, comunicacionais entre todos, respeitando os saberes e culturas de cada um, promovendo a autonomia pessoal e elevar a sua auto-estima.
As actividades semanais para o plano de 2013, mantêm-se, uma vez que, decorrendo da avaliação positiva do ano anterior efectuada aos utentes, percepcionámos que vão ao encontro dos interesses, gostos e necessidades dos nossos utentes.
Assim sendo o programa de intervenção para o ano 2013 é o seguinte:
− Atelier de Estimulação Cognitiva em Grupo e em Pequeno Grupo
− Atelier de Estimulação Sensorial
− Atelier de Culinária
− Atelier de Costura
− Atelier de Jardinagem
− Atelier de Gerontomotricidade e Hidroginástica
− Atelier Mãos à Obra
− Atelier de Expressão Oral e Escrita
− Atelier de Dinâmicas de Grupo
− Atelier Gerações
O Plano Anual de actividades da Santa Casa da Misericórdia de Nisa, contempla inúmeras actividades planificadas quer a nível interno (equipa técnica) quer a nível inter-institucional, que permite aos utentes de várias IPSS do distrito um convívio mais alargado e tem como objectivo, promover o envelhecimento activo e solidariedade entre gerações com actividades inovadoras.

Plano de Actividades - 2013.pdf

Actividades Semanais e Objectivos.pdf


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...