1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Centro Infantil de Nossa Senhora da Graça


O período de férias implica todo um desafio: estreitar os laços familiares e por conseguinte, aprender a estar juntos.

A rotina das crianças muda repen-tinamente porque deixam de ter o ritmo próprio do ano letivo, motivado não apenas pela necessidade dos pais de lhes preencherem o tempo enquanto estes estão a trabalhar, como pela preocupação com o seu futuro.

Cada vez se nota mais que as tardes para brincar ao ar livre, a diversão, o prazer, os momentos em que não há necessidade de olhar para o relógio, sem competir, sozinhos ou na companhia de amigos, vão passando, pouco a pouco, para os fins-de-semana e, por vezes, nem isso.

Agora é altura de ver a pasta com os trabalhinhos, de recordar atividades, festas, passeios e, o mais importante, brincar!
Aproveitem ao máximo as férias!

Já estão cheias as piscinas
E é para lá que eu vou brincar,
Levo uns óculos de mergulho,
E uma bóia para flutuar.

Está um tremendo calor,
Lá vou ter que me molhar.
Com água até à cintura,
Numa piscina ou no mar.

Pela frente tenho um mês,
Para brincar a sonhar.
Vou dizer aos meus amigos,
Que é tempo de descansar!

Galeria de fotos


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...