1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Festas dos Irmãos


Realizou-se no 06 de Junho a habitual Festa dos Irmãos da Nossa Santa Casa, a cerimónia teve início pelas 11h00m com a referência aos Irmãos que completaram 50 Anos nomeadamente o Irmão João Valente e os Irmãos que completaram 25 anos, respectivamente: Isabel Martins, Isabel Salgueiro, José Basso, João Temudo, Nazaré Melato, Maria Valente, Maria Castanho, Maria Marques, Maria Pereira, Maria Maurício, João Oliveira, Águeda Martins, Isabel Ribeirinho, João Correia, Maria Condessa e Emília Carita.

Seguiu-se a habitual Eucaristia na Igreja de Misericórdia pelo Padre Valente.

Às 13h teve início o almoço convívio que foi excelentemente servido no espaço do recém-inaugurado Circuito de Manutenção, um espaço bastante agradável que deixou todos os presentes muito satisfeitos. O almoço superiormente confecionado pelos habituais cozinheiros estava delicioso.

Durante a tarde a animação esteve a cargo do Prof. De Música Cláudio, e das dançarinas de Sevilhanas da Escola Silvina Candeias.

Agradecemos a presença de todos e nunca é demais relembrar que nada disso seria possível se não fosse a excelente equipa de Funcionários que a nossa Santa Casa possuí que faz desses momentos, momentos especiais para todos os Utentes e Irmãos, para o Ano cá vos esperamos de novo.

Galeria de fotos


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...