1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Festejo dos Santos Populares


Em 2014, escolhemos a Rainha Santa Isabel, para ser a nossa padroeira nos festejos dos santos populares, e contámos com a visita bastante animada e sempre muito bem-vinda à nossa Casa dos utentes da CERCI de Portalegre, que nos presentearam com as suas magníficas marchas.

A tarde foi uma alegria constante, com a participação de todas as Valências na Festa, tanto Crianças como Idosos, fizeram questão de mostrar os seus dotes na dança das marchas.

Cientes que estas interacções são de extrema importância, tanto para a Santa Casa da Misericórdia de Nisa como para a CERCI de Portalegre, agradecemos a presença deles e desejamos um até breve…


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...