1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Centro Infantil da Nossa Senhora da Graça


Depois de um Inverno muito rigoroso, eis, que finalmente chega Março e com ele a esperança de que a Primavera nos traga temperaturas mais amenas. A mudança da hora, para o horário de verão, na madrugada do último domingo do mês, vai também proporcionar-nos dias maiores, o que permite aumentar as sempre salutares atividades ao ar livre. Mas não só.

Neste boletim, damos a conhecer algumas das atividades que fomos realizando ao longo destes meses: cantar as janeiras, comemorar o dia de Reis, confecionar bolinhos associados ao Inverno, celebrar o Carnaval, comemorar o dia do Pai, da árvore e dar as boas vindas à Primavera.

Que linda é a primavera!
As flores a abrir
Os passarinhos a cantar
As crianças a brincar
E o mundo a sorrir.

Uma andorinha bela
Bateu na minha janela
E contente anunciava
Que chegou a primavera
Ou era eu que sonhava?

Todas as flores são lindas!
Bonitas como a esperança,
Que vemos nascer todo dia
No sorriso de uma criança.

 


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...