1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Desfile de moda "Rendas e Bordados"


No dia 3 de Novembro realizou-se mais uma atividade do Mês do Idoso e desta vez a Santa Casa da Misericórdia de Nisa e o Centro Social de S. Matias foram os anfitriões. O acolhimento foi feito no quintal da festa com o Sr. Antº Mª Charrinho a acompanhar-nos com o seu acordeão, onde foi feita a demonstração do prato tradicional que iria ser degustado posteriormente pelos convidados, residentes, fucionárias(os) e voluntários. Seguiram-se as apresentações de pratos tradicionais das restantes Misericórdias. A manhã terminou com o almoço servido no Centro Infantil.
Na parte da tarde a atividade prosseguiu no Cine Teatro com o Desfile de Moda "Rendas e Bordados" onde atuaram o grupo "Domingos e Dias Santos", O Rancho Folclórico das Cantarinhas, o grupo de Dance Fitness, Marco Paulino e Miguel Bicho que apresentou o espectáculo. Todos os intervenientes quiseram juntar-se a nós voluntaria-mente para animar esta festa. No final distribuíram-se faixas e diplomas de participação, seguido de lanche partilhado e baile.
Este dia correu muito bem, os idosos adoraram.
Estas iniciativas são de louvar pela dedicação e trabalho de equipa que foi feito pelas Misericórdias do Concelho de Crato e Nisa. O principal objetivo é dar aos idosos um envelhecimento ativo e uma maior qualidade de vida.


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...