1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Outubro... Mês do Idoso


As I.P.S.S. dos concelhos de Crato e Nisa mais um ano se juntaram e procuraram realizar um trabalho com o lema "Envelhecer com Saúde Respeito e Alegria" para os Idosos das Instituições participantes. As mesmas têm vindo a aumentar (já conta com 13), o que é muito bom.
Deste modo, iniciamos o Mês do Idoso em Amieira do Tejo a 9 de Outubro com a actividade "A Harmonia entre o Canto e a Dança" organização conjunta da Santa Casa Misericórdia de Amieira do Tejo e do Centro Social de Arez. A seguir foi no dia 14 de Outubro na aldeia do Monte do Arneiro que decorreu a actividade "Exercício Físico e Segurança" organizada pelo Centro Social de Santana. Continuando as actividades realizou-se em Gáfete nova actividade no dia 18 de Outubro chamada "Voz e Teatro" com organização da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete e do Centro Social de Tolosa. As actividades deste mês terminaram em Vale do Peso no dia 23 de Outubro com a actividade "Envelhecer Activamente" que teve organização da Santa Casa da Misericórdia do Crato e da Associação de Amizade à Infância e Terceira Idade de Aldeia da Mata.
Nestas actividades as Instituições Organizadoras tinham a seu cargo o almoço, o lanche foi partilhado por todas as Instituições participantes nas actividades.
Os Idosos estão a gostar muito e, já disputam o lugar nas próximas actividades.
No próximo dia 3 de Novembro a nossa Instituição conjuntamente com o Centro Social de S. Matias serão as anfitriãs da actividade "Sabores Enfeitados Rendas e Bordados", esta actividade consistirá numa demonstração de pratos Tradicionais de cada localidade na qual a Instituição está inserida e num desfile de moda.
Desde já convidamos todos os familiares e nisenses que se queiram juntar a nós.
O desfile de moda irá ter início às 15h00m, no Cineteatro de Nisa e, será seguido de um lanche convívio só para os utentes das instituições presentes, durante o decorrer da actividade haverá muita animação.


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...