1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Passeios a Praias Fluviais


Com o objetivo de tirar os idosos, tanto da valência Lar como Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da situação de isolamento, este ano para além do passeio anual e para quebrar a rotina, o gabinete de Animação Sociocultural e Motricidade organizou uma série de passeios ao ar livre para que os idosos pudessem desfrutar do convívio.

Decidiu-se então durante os meses de Julho e Agosto passar um dia diferente numa Praia Fluvial que esteja apta para as diferentes capacidades dos idosos. Como tal, os passeios realizam-se quinzenalmente.

As saídas têm ocorrido nos transportes da Instituição e como não é possível levar todos os idosos ao mesmo tempo, optou-se por fazer rotatividade entre eles, para que todos possam ter a possibilidade de passear.

Até à data foram realizados três passeios que passo a enunciar:
> No dia 26 de Julho fomos comemorar o Dia dos Avós à Praia Fluvial da Portagem e Barragem da Póvoa;
> No dia 2 de Agosto descolámo-nos até à Praia Fluvial do Carvoeiro, situada no Concelho de Mação;
> No dia 16 de Agosto deslocámo-nos à Praia Fluvial do Penedo Furado, situada no Concelho de Vila de Rei. Quando lá chegámos deparámo-nos com lotação quase esgotada do local e, como o bem-estar dos idosos está em primeiro lugar chegou-se à conclusão que não se reuniam condições para permanecermos no local, como tal, deslocámo-nos até à Praia Fluvial do Carvoeiro novamente, dado que, os idosos que lá tinham estado gostaram muito do sítio.

Esta Santa Casa procura, de forma permanente, contribuir para uma melhor qualidade de vida dos seus utentes e, por isso são reunidos esforços por parte de todos os colaboradores.

REFEITÓRIOREFEITÓRIOREFEITÓRIOREFEITÓRIO

REFEITÓRIOREFEITÓRIOREFEITÓRIOREFEITÓRIO


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...