1 2 3 4 5 6 7 8
 Documento sem título

Dia Internacional da Família

No passado dia 15 de Maio, deslocámo-nos com alguns Idosos ao Pré-escolar de Alpalhão, onde em conjunto, Crianças e Idosos fizeram jogos de derrube de latas e argolas. No final os Idosos cantaram uma música que falava de Nisa e Alpalhão e, as Crianças cantaram uma sobre a Primavera. Ambos gostaram de participar e divertiram-se. Os Idosos ofereceram às Crianças um balão etiquetado com a data e rebuçados, eles retribuíram com um desenho da atividade. Quase a virmos embora a nossa "poetisa" Ana Pequito da Conceição disse um poema às Crianças que se lembrara no momento e, que se passa a citar:

"Meus queridos meninos
Felicidades vos desejo
Aceitem os meus Parabéns
Com um grande abraço e um beijo.

Meus queridos meninos
Vocês não andem na onda
Que sejam abençoados
Por Deus e pela Senhora da Redonda"

REFEITÓRIOREFEITÓRIOREFEITÓRIO


Um pouco de história...

A Fundação Lopes Tavares foi inaugurada em 1947. Posteriormente a 30 de Março de 1976 foi determinada a integração da extinta Casa de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares, antigo Asilo de Nossa Senhora da Graça—Fundação Lopes Tavares com a designação “Casa Lopes Tavares” na Santa Casa da Misericórdia de Nisa. 
Foram Fundadores da primitiva Casa (Asilo da Nossa Senhora da Graça) por vontade do Srº Dr. José Joaquim Lopes Tavares, sua filha D. Palmira Fialho Ferro Lopes Tavares Lobo...